Skip to main content

Globo propõe reflexão sobre o futuro pós-pandemia

As transformações decorrentes de um período tão atípico como esse quase um ano de pandemia não esbarram apenas na maneira como as pessoas vivem e trabalham. A maneira como as pessoas consomem, buscam entretenimento, se relacionam e cuidam da saúde também deve ser modificada. Para começar a colocar um termômetro e entender o clima dessa era pós-pandemia, a Globo, desde o ano passado, vem se debruçando em um projeto que, por meio de diversas frentes, pretende jogar luz às transformações que o novo coronavírus já trouxe e que ainda vai trazer para a sociedade brasileira.

Batizado de “Quando Isso Tudo Passar”, o projeto terá desdobramento em outras plataformas do grupo e conta com diversas iniciativas: uma pesquisa de opinião feita em parceria com o Datafolha, que será apresentada ao mercado publicitário nesta terça-feira, 23; uma campanha publicitária que convida para uma reflexão sobre o futuro; a série Conversas Sobre o Amanhã, que será exibida no Globoplay e uma mostra sobre os impactos da Covid-19, que ocupará os espaços do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O start desse projeto começou no sábado, 20, com o lançamento do filme publicitário em todos os canais e plataformas da Globo. A peça institucional faz um convite para que as pessoas pensem no tipo de legado que o enfrentamento à crise deixará para o mundo, ressaltando a importância do autocuidado com si próprio e com quem se ama como um dos principais legados. Veja:

Outro pilar que compõe o projeto da Globo é a série de debates “Conversas para o Amanhã”, que será exibida no Globoplay e no YouTube do Museu do Amanhã, parceiro na iniciativa. Nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro e 1, 2 e 3 de março, personalidades irão dialogar sobre os impactos da Covid-19 nos novos tempos, abordando temas como saúde, sociedade e ciência. A etapa visual e sensorial do projeto começa no próximo dia 4, com a estreia da mostra “Coronaceno: Reflexões em Tempo de Pandemia”, realizada no Museu do Amanhã e que conta com parceria de conteúdo da GloboNews e da Fiocruz.

Diretor de marca e comunicação da Globo desde o início de 2021, Manuel Falcão explicou a reportagem o propósito do projeto e a forma como o grupo vê as transformações sociais no pós-pandemia.

 

Ler artigo completo aqui

Publicado por
Meio&Mensagem

Para Inspirações, Ofertas Especiais e Muito Mais

Rua Afonso Desidério, 280
Taboão da Serra
São Paulo - Brasil
Criado por:

© Live - Arquitetura Promocional. Todos os direitos reservados.