Batizado por “A Casa de Todos os Fãs“, o Facebook esteve presente no maior evento de cultura pop do Brasil, a CCXP. Em seis anos de evento, em 2019 foi a primeira vez que a rede social participou com um espaço dedicado ao público geek do evento.
A ação contou com quatro estilos diferentes que estavam relacionadas ao mundo geek: sci-fi, super-heróis, games e mangá e com três ativações distintas
1. Você em quadrinhos
O espaço fez com que os fãs mergulhacem no universo dos HQs e fossem transportados para dentro de uma história através de uma câmera com sensor de movimentos. Os fãs poderiam criar suas aventuras escolhendo o tema favorito e levar o seu HQ para casa.
2. Batalha de fãs
A área contou com um desafio para os fãs: os mais apaixonados poderam mostrar todo seu conhecimento sobre as franquias, gêneros, shows e personagens. Os fãs que acertaram mais questões foram premiados.
3. Somos Mais Juntos
A ação é parte da campanha de marketing ‘Somos Mais Juntos’, que promoveu o Grupos no Facebook que visava conectar e aproximar pessoas com interesses em comum. Hoje, a rede conta com mais de 400 milhões de pessoas globalmente que fazem parte de algum Grupo. Durante a CCXP, a campanha destacou histórias divertidas e inspiradoras de Grupos, dos mais diversos estilos, aficionados pelo universo geek.